Team building ou construção de times? Não importa! Quando há interesse mútuo, respeito e sinergia na equipe, todos ganham

Muita gente fala em desenvolver equipes e cuidar do desempenho, mas não sabe por onde começar. Na verdade, não é tarefa fácil se não estiver preparado.

Uma boa equipe é um diferencial competitivo para qualquer empresa. É preciso ter um objetivo comum, habilidades, sinergia, e principalmente, confiança para que os desafios sejam superados e dê certo.

Às vezes, encontramos times com objetivos definidos, porém, com atitudes diferentes, com resistência, estrelismo, competição entre si, comunicação truncada. E, tudo isso, limita a energia e a criatividade. Desta forma, se não for bem conduzido, o resultado ficará comprometido e as pessoas infelizes.

A diversidade de estilos, perfis diferentes, até mesmo entre várias gerações, podem gerar harmonia e relações saudáveis, potencializando os resultados. Neste caso, as diferenças podem contribuir para a soma do todo.

É preciso levar em conta também a importância de uma boa liderança, voltada à alta performance que desenvolve, motiva e estimula as pessoas. Gera o respeito e a retenção de seus talentos. Assim todos crescem, porque estão comprometidos e engajados em buscar novas soluções.

Quando bem estruturados leva à uma cultura de times, de alta performance, onde as pessoas se ajudam naturalmente, sem perder energia.

Neste caso, tem o propósito de crescer juntos e dar o melhor resultado.

Simone Filippo  – Diretora Executiva da CiaDH